Favoritos

Magnesita

Fatores de Risco

Compartilhar Download E-mail Imprimir PDF Voltar Aumentar Fonte Diminuir Fonte

O investimento em valores mobiliários envolve um alto grau de risco. Todos os investidores devem considerar cuidadosamente os seguintes fatores, adicionalmente às outras informações contidas neste site de relações com investidores, antes de investir nos valores mobiliários da Magnesita. Em geral, investir em valores mobiliários de emissores de países emergentes, como o Brasil, envolve um maior grau de risco do que investir em ativos de emissores dos Estados Unidos ou de outros países com mercados de capitais altamente desenvolvidos. O negócio da Magnesita, suas condições financeiras, resultados operacionais e perspectivas podem ser afetados adversamente por quaisquer desses riscos.

Os riscos brevemente descritos abaixo são aqueles que a Companhia considera mais prováveis de afetar atualmente de forma significativa o seu desempenho.

1) Riscos relacionados aos fatores macroeconômicos

As condições econômicas e políticas brasileiras e mundial podem afetar adversamente o negócio da Companhia e o valor de mercado de suas ações ordinárias.

Inflação e esforços governamentais para combater a inflação podem contribuir significativamente para a incerteza econômica no Brasil e no mundo e podem prejudicar o negócio da Companhia, seus resultados operacionais, bem como o valor de mercado das suas ações ordinárias.

Instabilidade cambial pode afetar adversamente a condição financeira da Companhia, o resultado das operações e o valor de mercado das suas ações ordinárias.

Flutuação na taxa de juros pode ter um efeito adverso no negócio da Magnesita e no preço de mercado de suas ações ordinárias.

2) Riscos relacionados à indústria

As operações da Companhia estão sujeitas a riscos e perigos inerentes à sua indústria.

A escassez de trabalhadores qualificados pode constituir um risco para a obtenção da produtividade de trabalho ótima e custos competitivos, o que pode adversamente afetar a rentabilidade da Companhia.

As operações da Companhia estão sujeitas a riscos ambientais.

3) Riscos relacionados aos ativos da Companhia

O valor de mercado das ações ordinárias da Companhia pode ser afetado adversamente pela volatilidade do mercado.

Os interesses do acionista controlador podem conflitar com os interesses dos demais acionistas.

A Companhia pode necessitar de capital adicional no futuro e podem ser emitidas novas ações para incrementar fundos, resultando em uma diluição na participação do investidor.

TOPO