Favoritos

Magnesita

Comunicado ao Mercado - Magnesita obtém licença ambiental para o projeto de sínter de magnesita

Compartilhar Download E-mail Imprimir PDF Voltar Aumentar Fonte Diminuir Fonte

COMUNICADO AO MERCADO


Contagem, 28 de junho de 2011 – A Magnesita Refratários S.A. (“Companhia”), seguindo os padrões das melhores práticas de governança corporativa, comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que obteve junto ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA, a concessão da licença de alteração para implantação de um conjunto de fornos e uma unidade de tratamento de minério, conforme descrito no processo no 2008-014148/TEC/LA-0036. Essa licença refere-se à análise de viabilidade ambiental do projeto de ampliação da capacidade de produção de sínter de magnesita. A obtenção da licença é um dos pré-requisitos para a próxima etapa de financiamento para a realização das obras e compras dos equipamentos. Conforme publicado anteriormente, a Companhia anunciou investimentos da ordem de R$ 300 milhões em dois projetos para verticalização em matériaprima no final de ano passado rumo ao objetivo de 90% de verticalização.

Um projeto destina-se à expansão de capacidade de produção de sínter de magnesita na mina em Brumado-BA (120 mil toneladas por ano) e, o outro, para desenvolvimento da mina de grafite em Almenara-MG (40 mil toneladas por ano). No último resultado trimestral, a Companhia informou o cronograma dos projetos que previa obtenção da licença, escopo desse comunicado, ainda em junho. A companhia continuará comunicando ao mercado tão logo marcos de relevância sobre os projetos sejam atingidos.

Para mais informações sobre a Companhia, visite seu website www.magnesita.com ou entre em contato com o setor de Relações com Investidores, no telefone 11-3152-3241.


Flávio Rezende Barbosa
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
TOPO