Favoritos

Magnesita

Comunicado ao Mercado - Mudança de CEO

Compartilhar Download E-mail Imprimir PDF Voltar Aumentar Fonte Diminuir Fonte

MAGNESITA REFRATÁRIOS S.A.
CNPJ/MF N° 08.684.547/0001-65
COMPANHIA ABERTA

COMUNICADO AO MERCADO


São Paulo, 29 de fevereiro de 2012 – A Magnesita Refratários S.A. (BM&FBovespa – Novo Mercado: MAGG3) anuncia aos seus acionistas e ao mercado em geral que nesta data, o Conselho de Administração da Companhia aceitou o pedido de afastamento do Sr. Ronaldo Iabrudi dos Santos Pereira do cargo de Diretor Presidente da Companhia que, em setembro de 2011, completou 4 anos no cargo, cumprindo o período de mandato inicialmente acordado.

Neste período, o Sr. Iabrudi liderou a transformação da Magnesita de uma companhia regional para uma companhia global, mais do que dobrando seu faturamento, executou os projetos de integração de matérias-primas, bem como transformou a forma de gerir os negócios da Companhia.

Por um período de até 3 meses, o Sr. Iabrudi liderará um processo de transição, por meio do qual continuará comandando regularmente as atividades da Companhia e exercendo suas funções de Diretor Presidente. Após este período, passará a prestar serviços de assessoria à Companhia por pelo menos 2 anos, inclusive como membro do Comitê de Assessoramento do Conselho de Administração e do Diretor Presidente, a ser oportunamente criado.

Como parte do processo de transição, o Conselho de Administração da Companhia elegeu nesta data o Sr. Octavio Cortes Pereira Lopes para o cargo de Diretor, o qual será responsável pelas atividades de M&A e novas iniciativas de mineração e que, após o período de transição, substituirá o Sr. Iabrudi no cargo de Diretor Presidente da Companhia, acumulando as duas funções.

O Sr. Octavio Lopes é bacharel em economia pela Universidade de São Paulo com MBA na The Wharton School of the University of Pennsylvania. Ingressou na GP Investments, Ltd. em 1997, e é sócio desde 2000. Entre 2004 e 2007, foi CEO da Equatorial Energia S.A. e da Companhia Energética do Maranhão - CEMAR. Atuou como membro do Conselho de Administração em mais de 15 companhias. É membro do conselho executivo latino-americano da Wharton School of the University of Pennsylvania.


Flávio Rezende Barbosa
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores Magnesita Refratários S.A.
TOPO