Favoritos

Magnesita

Comunicado ao Mercado - Magnesita conclui aquisição da Reframec

Compartilhar Download E-mail Imprimir PDF Voltar Aumentar Fonte Diminuir Fonte

MAGNESITA REFRATÁRIOS S.A.
CNPJ/MF N° 08.684.547/0001-65
COMPANHIA ABERTA

Magnesita conclui aquisição da Reframec Manutenção e Montagens de
Refratários Ltda

São Paulo, 28 de junho, 2013 – A Magnesita Refratários S.A. (BM&FBovespa – Novo Mercado: MAGG3), uma das líderes globais na produção e comercialização de soluções refratárias e minerais industriais, anuncia aos seus acionistas e ao mercado em geral que concluiu a aquisição da Reframec Manutenção e Montagens de Refratários Ltda. ("Reframec"). Em 29 de Abril de 2013, a Magnesita havia anunciado ao mercado que assinou contrato para adquirir a Reframec. A Companhia pagou aproximadamente R$ 12 milhões para adquirir 51% do capital da Reframec. Os 49% restantes serão adquiridos em parcelas anuais baseadas em múltiplos fixos de EBIT nos próximos 4 anos, para uma média de múltiplos EBIT de aproximadamente 5x.

A Reframec, que em 2012 obteve faturamento de R$24 milhões, foi fundada em 2005 e é líder em instalação e serviços de reparos em refratários utilizados na produção de cimento.

A aquisição fortalece a liderança da Magnesita em um dos seus mercados principais, soluções refratárias para segmentos industriais na América do Sul, com a extensão da sua oferta de serviços fora da indústria de aço.

Após o fechamento, a Reframec continua operando de forma independente.

Octavio Pereira Lopes
Diretor Presidente e de Relações com Investidores
Magnesita Refratários S.A.

TOPO