Favoritos

Magnesita

Comunicado ao Mercado - Magnesita assina acordo para aquisição de capacidade produtiva na China

Compartilhar Download E-mail Imprimir PDF Voltar Aumentar Fonte Diminuir Fonte

MAGNESITA REFRATÁRIOS S.A.
CNPJ/MF N° 08.684.547/0001-65 COMPANHIA ABERTA

Magnesita assina acordo para aquisição de capacidade produtiva na China


São Paulo, 22 de abril, 2013 – A Magnesita Refratários S.A. (BM&FBovespa – Novo Mercado: MAGG3), uma das líderes globais na produção e comercialização de soluções refratárias e minerais industriais, anuncia aos seus acionistas e ao mercado em geral que nesta data assinou acordo definitivo para adquirir a Dalian Mayerton Refractories Co. Limited (“DMR”), unidade de produção de refratários localizada na cidade de Dalian (Província de Liaoning, República Popular da China), com capacidade instalada de produção de até 50.000 tons/ano de tijolos refratários a base de magnésia carbono. A DMR pertence ao Mayerton Group, produtor e comercializador de refratários. O valor da transação é de aproximadamente US$ 22 milhões (incluindo passivos da DMR) e inclui todos os ativos e atuais funcionários da DRM. Depois do closing, a companhia será renomeada Magnesita Refractories (Dalian) Co., Ltd.

Com a DMR, a Magnesita aumentará sua capacidade de produção de tijolos refratários à base de magnésia carbono, com o objetivo de melhor suprir algumas geografias e segmentos onde a Companhia tem presença marginal hoje. A aquisição irá auxiliar dois pilares estratégicos da Companhia: crescer agressivamente, mas seletivamente e manter uma base global de custos competitivos. A China detém aproximadamente 25% das reservas mundiais de magnesita, sendo um local estratégico para produção de refratários.

A aprovação da transferência da DMR para a Magnesita será submetida ao Economic and Trade Bureau of Dalian Development Area, na República Popular da China. A Magnesita espera que a aprovação e consequentemente conclusão da aquisição deverá ocorrer no terceiro trimestre de 2013. A Companhia espera integrar a unidade e atingir capacidade máxima de 50.000 toneladas de refratários a base de magnésia-carbono em dois anos, com possibilidade de expansão futura.


Octavio Pereira Lopes
Diretor Presidente e de Relações com Investidores Magnesita Refratários S.A.
TOPO